quarta-feira, 21 de março de 2012

TRAPINHO - Alsobia dianthiflora - R$ 15,00 a muda

Alsobia dianthiflora - É um gênero relativamente novo no mundo das plantasEm 1978, duas espécies de Episcia, a  E.punctata e a E.dianthiflora foram reclassificadas para este novo gênero. A maioria, mas não todos os botânicostêm reconhecido estas duas espécies em seu novo gênero. Pouca informação, no entanto, podem ser encontradas para as plantas que pertencem ao gênero AlsobiaA maior parte da literatura escrita nas Gesneriaceaes foi publicada entre as décadas de 1950 e 1970, e ainda tem essas duas espécies de Alsobia incluídas no gênero EpisciaPortanto, cabe aos produtores, pesquisadores e escritores trazer à tona informações sobre este gênero de planta exótica, nativa da Costa Rica ao México, Peru e Brasil.Planta de fácil cultivo, própria para iniciantes. Luz do sol na parte da manhã ou meia sombra, e sua propagação é feita através de sementes e estolões. Pode ser plantada em vasos pendentes, como forração para vasos ou solo, e também em vasos individuais. Serve muito bem como planta de interior, desde que tenha luz suficiente. Contatos para compra: e-mail - caliandraplantaseflores@bol.com.br                                  Favor entrar em contato para verificar a disponibilidade e o custo da postagem.


17 comentários:

  1. Marcelo parabéns pelo Blog!
    Pelo amor e dedicação que vc tem pelas plantas este é com certeza o início de muito sucesso,que Deus ilumine toda tua caminhada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola,

    Elas são lindas.
    Estou procurando Episcias para comprar.
    Mandei email, mas vc não me respondeu ainda.

    Att,
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,

      Tive um problemão com o e-mail e acabei perdendo todas as mensagens....Episcias para a venda eu não tenho no momento,só mesmo a Alsobia.

      Abraços

      Marcelo

      Excluir
  3. Olá Marcelo,

    Quero a Alsobia tb.
    Ela é linda demais!
    Como podemos fazer?
    Meu email é fabiananoda@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. olá....gostaria de comprar esta linda plantinha trapinho...

    ResponderExcluir
  5. como fazer para comprar o trapinho....meu cep 79400-000

    ResponderExcluir
  6. meu email: joselourival@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo. Não estou conseguindo enviar e-mail. Estou interessado em uma muda desta Aslobia. Vc teria variedades de Episcias?? Meu Cep é 21920-126. Por favor, se puder, responda para o e-mail: locx84@gmail.com. Muito obrigaado. Abç. Rodrigo

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Marcelo... Estou esperando sua resposta. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gostaria de comprar mudas de trapinho e episcias.., vc tem díspinivel?

    eugenioevinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi gostaria de comprar...
    Helen.kardoso@hotmaui.com

    ResponderExcluir
  11. Tem mudas para venda? Como faço para comprar?

    ResponderExcluir