terça-feira, 28 de agosto de 2012

SAUDADES - Scabiosa atropurpurea - R$ 7,00 - 10 sementes


Scabiosa L. é um gênero botânico pertencente a família das Dipsacaceae .
São plantas herbáceas, floríferas e perenes. Os membros deste gênero são nativos da Europa ,Ásia e África. Devido a beleza de suas flores, muitos cultivares foram desenvolvidos como plantas ornamentais para jardins. Crescem de 70 cm a 1 m de altura.
Apresentam muitas flores pequenas de coloração suave azul-lavanda, lilás ou creme pálido. As flores crescem isoladamente no alto do talo. Por serem ricas em néctar atraem muitos insetos, incluindo as lepidopteras.
Você vai adorar a Scabiosa, ela tem um toque delicado com flores de cores vibrantes que fazem dela uma planta atraente, flores brilhantes continuamente se abrem da primavera ao outono. Ela é forte e resistente e suas flores coloridas que preferem sol pleno  vão atrair borboletas para sua casa, vasos ou  floreiras em todo o verão.
Trata-se de uma planta anual fácil de cultivar, pode ser plantada no local definitivo ou então plantadas em sementeiras para posterior replantio em local definitivo, não é muito exigente quanto ao solo e água, mas, se bem tratada e adubada responde muito bem.
Você pode escolher entre as 3 variedades abaixo ou então levar uma de cada:
SCABIOSA OXFORD BLUE



SCABIOSA EBONY & IVORY



SCABIOSA DWARF DOUBLE MISTA




Contatos para compra: e-mail - caliandraplantaseflores@bol.com.br
Favor entrar em contato para verificar a disponibilidade e o custo da postagem.



3 comentários:

  1. Olá, ganhei algumas sementes de scabiosa a alguns meses. Acabei guardando e me esqueci. Porém, mexendo nas minhas coisas eu encontrei e resolvi plantar. Hoje eu preparei a terra e vou deixar uns 3 dias com adubo orgânico. Gostaria de saber se tem algum cuidado especial com as sementes e se por estarem a mais de 6 meses guardadas, podem germinar?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber qual o valor das sementes? Esta planta pode ser planta em áreas com sol,?

    ResponderExcluir